A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

sábado, 20 de outubro de 2012

Ensino Superior, Desenvolvimento Sustentável, Canto Coral e Cinema no ECR 2012

Que tal curtir cinema, poesia, concerto de canto coral, debates sobre desenvolvimento sustentável, atividades ecológicas e ações em prol da educação em pleno sertão do Vale do Jaguaribe? 


Na edição 2012 do Encontro Cultural Russano a programação traz várias opções para os cinéfolos, poetas, artistas, participantes de movimentos sociais, amantes do meio ambiente. Responsável pela organização do evento desde o primeiro ano de sua realização a Casa dos Amigos de Russas congrega não só russanos como visitantes e amigos de várias regiões do Ceará, com destaque para o público jaguaribano.

Para o 14 ano do evento contou com apoio do Branco do Nordeste e apoio do Governo Municipal de Russas, Governo do Estado do Ceará, Cagece e Gráfica Sérgio, responsável pela impressão do material impresso que está circulando os principais equipamentos culturais do estado.

Dentre os momentos mais esperados do evento estão o recital e homenagem ao poeta membro da Academia Cearense de Letras Francisco Carvalho, o concerto de canto coral que será realizado na Matriz Nossa Senhora do Rosário (maestro Giulenberg), debate sobre cultura local (artistas, políticos e pesquisadores da região), o lançamento de um festival de cinema regional (do cineasta Allan Deberton), além do debate com grandes personalidades políticas e do cenário científico do pais tais como os deputados federais Antônio Balhmann (agronegócio e empreendedorismo) e Ariosto Holanda (ciência e tecnologia). Reforçando a mesa o professor e pesquisador da UFC, Lindberg Gonçalves, um dos maiores entusiastas da criação do Campus da UFC no Vale do Jaguaribe. O tema da mesa será desenvolvimento sustentável.

Em relação a esse importante equipamento de ensino superior, o Encontro Cultural Russano irá promover o "ABRAÇO NO CAMPUS" numa ação que começa no Anfiteatro do Parque Araibu e termina na própria sede do Campus. 

Quem quiser acompanhar e saber mais sobre a programação basta ler a imagem abaixo.





Um abraço e até lá!

0 comentários:

Postar um comentário