A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CAMPUS da UFC em Russas realiza o evento I Encontros Universitários

Acontecerão em Russas, pela primeira vez, os ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS.  

Acompanhando os encontros que ocorrem há décadas em Fortaleza, o XXXV ENCONTRO de INICIAÇÃO CIENTÍFICA e o IX ENCONTRO DE PESQUISA DE PÓS-GRADUAÇÃO da UFC, o Campus de Russas, mostra que tem produtos e conteúdo para apresentar à comunidade científica.



Entre os dias 24 e 25 de novembro de 2016, o I ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS DA UFC EM RUSSAS, terão espaço no Campus da UFC na cidade. Os Encontros possuem as seguintes modalidades: Iniciação Científica, Iniciação Acadêmica, Projetos de Extensão, Aprendizagem Cooperativa e Monitoria de Projetos de Graduação.

Voltados para estudantes, professores e servidores da instituição, os I ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS DA UFC EM RUSSAS, têm como objetivo principal divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo realizados naquele campus universitário.

No mundo acadêmico, os encontros científicos são um importante espaço de intercâmbio e de divulgação científica. Difusor de inovações, os espaços de exposição e de debate permitem o aprofundamento em determinados assuntos ao tempo que favorecem trocas construtivas entre os participantes.

Seria relevante, acredito, que as escolas de ensino médio e profissionalizante da região pudessem, de alguma forma, participar desses ou de outros espaços a fim de conhecer as atividades e o cotidiano de uma instituição de ensino federal. 

Essa aproximação democrática e republicana, abriria horizontes, quem sabe, alargando caminhos para o desenvolvimento profissional e científico tanto dos estudantes e professores visitantes como dos agentes universitários.

Certamente o I Encontro será premiado de êxito. 

Desde já parabenizo a Direção do Campus, em nome de todos os empenhados professores e técnicos da comissão organizadora que estão trabalhando para a realização do I E. U. . E, especialmente, para os estudantes que são a razão de existir desse e de outros projetos.

Abaixo o link para o edital do evento:

0 comentários:

Postar um comentário