A Assembleia Legislativa do Ceará foi o espaço reservado para que o movimento pela instalação do Campus da UFC no Vale do Jaguaribe chegasse a um ponto máximo e irreversível. Ao receber o título de cidadão cearense, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, foi interpelado pela comissão Pró-campus, formada de políticos, intelectuais e estudantes.
Chancelou a iniciativa nada menos que o Governador Cid Gomes, a fim de garantir, junto ao governo Dilma, os passos definitivos a caminho do sonho universitário. Vale registrar o apoio do Presidente da ALCE, Deputado Dr. Roberto Cláudio que, além de viabilizar o encontro, já presidiu audiência e proferiu vários pronunciamentos sobre o mesmo assunto. A intervenção do governador prestigiou não só Russas, como também a região jaguaribana que tristemente adentrou o século XXI sem ter um único campus universitário.
Esse evento memorável ecoou por todo o Ceará, como uma onda de esperança daqueles que anseiam o ensino superior, a docência, o desenvolvimento de pesquisas, o desenvolvimento sustentável do próprio Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário