A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de junho de 2013

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DO VALE DO JAGUARIBE - CINEFESTIVAL

Durante os dias 03 e 06 de julho de 2013 o Vale do Jaguaribe, Russas e Limoeiro do Norte, se tornará a capital brasileira do cinema. A realização do I FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DO VALE DO JAGUARIBE - CINEFESTIVAL reunirá os amantes do cinema no sertão cearense.

Centenas de produções cinematográficas de vários estados do país participarão da mostra oficial. O juri popular poderá participar indicando os melhores nas "Mostras Especiais" que serão o Curta Criança, Curta Universitário, Curta Fantástico, Curta Descontração e Curta Diversidade.



O idealizador do evento, cineasta Allan Deberton, já realizou vários produtos culturais a partir de sua cidade natal: musicais (West Side Story), peças teatrais (O Fantasma da Ópera), curtas metragens (Pacarrete, Doce de Coco). Esse último circulou em mais de vinte e cinco festivais por todo o mundo.

Allan, com a produção de um evento desse porte fora da capital Fortaleza, busca criar mais um espaço de reconhecimento e disseminação do bom cinema no Ceará.

O CINEFESTIVAL contará com treze premiações nas categorias: filme, diretor, roteiro, ator, atriz, montagem, som, fotografia, trilha sonora, arte, animação, documentário e curta metragem.

Os prêmios serão confeccionados na própria cidade de Russas por uma artesã local, dona Eliane Machado, que utilizará madeira e argila da região do Rio Jaguaribe.

As salas de exibição utilizadas serão a Sala Cine Jaguar em Russas (dr. Zilzo) e a Sala Francisco Lucena no Supermercado Pinheiro em Limoeiro do Norte.




O I CineFestiVal será uma excelente opção nas férias de julho.

0 comentários:

Postar um comentário