A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Evento de saúde mental recebe inscrição de trabalhos acadêmicos

 
 
Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos da XXI Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2013, na cidade de Quixadá, no Sertão Central  cearense. O evento ocorrerá nas dependências da Faculdade Católica Rainha do Sertão que mais uma vez acolhe a jornada.

Antenada com uma das principais questões do campo da saúde mental no Brasil, a proposta da jornada é refletir a dependência química. Para isso, a Comissão Organizadora da XXI Jornada definiu o tema: "Dinâmica Social e Psicopatologia da Dependência Química".

Haverá a tradicional conferência proferida pelo professor e pesquisador Jackson Sampaio, hoje reitor da Universidade Estadual do Ceará - UECE, além da participação de nomes relacionados à temática do evento como Paulo Diógenes, Vereador da Câmara Municipal de Fortaleza; Major Edson Aragão, Especialista em Dependência Química; Ms. Juliana Sena, Coordenadora Especial de Políticas sobre Drogas de Fortaleza, dentre outros.

A XXI edição do evento celebra 20 anos da política de saúde mental em Quixadá que culminou com a instalação do Centro de Atenção Psicossocial de Quixadá, o terceiro CAPS Geral criado no Ceará e um dos primeiros do Brasil.

Poderão enviar trabalhos doutorandos, mestrandos, pesquisadores, especialistas, estudantes de graduação ou graduados que tenham pesquisas, estudos ou produções no campo da saúde mental com ênfase na dependência química. Dentre os temas propostos no edital segue:


- Dependência Química
 
- Atenção Psicossocial
- Políticas de Saúde Mental
- Psicopatologia Infantil

- Terapias na dependência química

- O trabalhador da Saúde Mental

- Transformações sociais na saúde mental

Os trabalhos selecionados serão apresentados na modalidade painel nos horários estabelecidos pela comissão organizadora do evento.
Segue link do edital com as normas dos trabalhos:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx4eGlqb3JuYWRhZGVzYXVkZW1lbnRhbHxneDo2MzA4MTM1M2NlNTE5YzI5




 

0 comentários:

Postar um comentário