A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Campus da UFC passa hoje pela Câmara de Russas

Quem já percorreu longas jornadas compreende que a caminhada é um processo construído passo a passo. E não se sabe qual foi o passo mais importante: o primeiro, o segundo, ou o último. As opiniões se dividem entre um e outro. Lembrar que o importante é o prazer de caminhar, aliás, por mais desagradável que sejam alguns trechos.

O Campus da Universidade Federal do Vale do Jaguaribe, situado em Russas, está hoje percorrendo mais um momento importante no processo de consolidação da UFC na região. O passo hoje vai acontecer na Câmara Municipal de Russas, ocasião em que será apreciada pelas comissões daquela casa legislativa, uma dotação orçamentária que, ao final,  viabilizará à transferência do terreno para a instituição de ensino superior.

O momento é fundamental visto que o calendário está chegando no clímax. É notório que praticamente chegamos ao segundo semestre do ano e que o empreendimento, por todos os motivos que a inteligência demanda, não pode mais ser adiado, desprezado ou esquecido.

A consolidação do Campus da UFC em Russas é algo irreversível e deve contar com força total para que a implementação do projeto arquitetônico ocorra o mais rápido possível, o que, todos sabemos, envolve editais, orçamentos federais e estaduais, articulação política.

Hoje é o dia do legislador russano mostrar seu real comprometimento com a causa universitária, lendo e aprovando projeto com a maior celeridade possível. Que os estudantes e sociedade civil organizada, a exemplo da CARUS, possa estar atenta, acompanhando mais esse passo rumo a efetivação do Campus Avançado Vale do Jaguaribe.


0 comentários:

Postar um comentário