A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SAIU! Mais um passo a ser celebrado

 
 
Os pais que amam seu bebê acompanham o desenvolvimento particular de sua cria, comemoram cada etapa superada, participam dos momentos únicos que marcam a caminhada do novo ser que ensaia os primeiros passos.
 
Da mesma forma celebramos, nós, que acompanhamos o processo de instalação do Campus da UFC de Russas cada etapa de superação, nessa jornada que aspira dias melhores para nossa comunidade. Nada mais que um futuro digno, conquistado pela autonomia e capacidade que o conhecimento aplicado muitas vezes proporciona aos que buscam fervorosa e pacientemente suas riquezas.
 
Dia 13 de setembro de 2012 entra para o calendário celebrativo do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe.
 
Nessa ocasião foi remetida para Brasília a documentação necessária para que o Campo Federal integre oficialmente o patrimônio da Universidade Federal do Ceará. Um trabalho ardoroso, crível apenas para quem acompanhou o trabalho adnegado de pessoas como João de Deus, Liduína Felix e, claro, do professor Lindberg Gonçalves.
 
O processo ocorreu compassado, respeitando todos os tramites e sujeitos envolvidos. Assim buscou respeitar as partes, pois uma história vitoriosa não se constrói por cima de injustiças e submetendo os mais fracos.
 
Fica a UFC contemplada em suas demandas por um espaço digno para sua instalação; fica a comunidade russana e jaguaribana feliz por mais um passo em direção da concretização do sonho; fica nossa juventude esperançosa e mais ansiosa de em breve cursar o ensino superior público e de qualidade na Terra de Dom Lino.

1 comentários:

  1. Muito bom o texto, Thiago! Vamos avançar, levando e produzindo mais conhecimento!

    ResponderExcluir