A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

sábado, 19 de janeiro de 2013

VIII CONPSI com inscrições para trabalhos científicos



Estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2013 as inscrições para apresentação de trabalhos no 8º Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. O evento itinerante, ocorre um ano na cidade de Salvador,  onde o congresso surgiu por iniciativa de professores da UFBA, e outro nas demais capitais da região norte e nordeste do Brasil.

Esse ano o evento acontecerá em Fortaleza, no período de 08 a 11 e maio, no Centro de Eventos do Ceará, CEC. Contará com mesas redondas, simpósios, comunicações orais, posteres, dentre outros, discriminados por titulação acadêmica. Esse critério organiza e justifica o melhor do evento para estudos e debates mais aprofundados. Pode, contudo, ter caráter excludente para trabalhos de qualidade produzidos por graduandos, profissionais ou especialistas sem vínculos com as IES, por exemplo.

Realizado pelo Conselho Regional de Psicologia, CRP 11, em parceria com as três universidades sediadas em Fortaleza: UFC, UECE, UNIFOR, o 8º CONPSI será um dos grandes eventos científicos do ano, pois conta não só com os participantes da região, mas também com pesquisadores do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até de outras nacionalidades.

Pude participar das edições do CONPSI em João Pessoa (2003), Salvador (2005) e Maceió (2007), respectivamente. Como bom evento que é o congresso favorece a ocasião de bons encontros entre psicólogos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de outras áreas. 

Marina Massimi, Oswaldo Yamamoto, Ana Bock, Virgílio Bittencourt, Cesar Ades, Nádia Rocha, Ricardo Primi, Piotr Trzesniak, Fábio Porto, Willian Gomes, Ana Jacó Vilella, são só alguns dos grandes nomes da psicologia que conheci nas  edições do CONPSI. 

Faz alguns anos recebi um email, com uma foto em anexo, enviado por psicóloga de Aracaju, estudante no tempo do 4º CONPSI de Salvador. Foi uma grata surpresa receber a foto anos depois. São exemplos das tantas pessoas especiais que conhecemos no decorrer do CONPSI. 

Acredito que todos os colegas cearenses que tiverem oportunidade deverão participar do evento divulgando, mandando trabalhos, como ouvintes ou pleiteando outras modalidades junto às instituições realizadoras. É boa oportunidade de divulgar serviços, produtos e o melhor do quem vem sendo feito de psicologia no Ceará.

Mais informações pelo email:


Ou pelo site:

0 comentários:

Postar um comentário