A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Publicação sobre a Psicologia Brasileira será lançada em Fortaleza


No contexto dos 50 anos da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil pensamos uma forma de homenagear e, ao mesmo tempo dar visibilidade, a esse campo do saber onde atuamos. 
Assim surgiu a publicação ABAPORU, Revista Brasileira de Psicologia, que congrega as produções de psicólogos de várias áreas da ciência, da docência e da prática psicológica. 

Com uma proposta integrativa e abrangente, ABAPORU se configura numa revista nacional aceitando colaborações dos colegas que busquem divulgar suas experiências de pesquisa e profissionais. A proposta da publicação foi uma das ideias selecionadas na 2a Mostra de Práticas em Psicologia como forma de divulgar o evento e resgatar a história da profissão.

A primeira edição da ABAPORU traz 13 artigos com ênfase na tragetória e na contribuição pessoal de cada autor para sua área de atuação. Dentre os autores estão: Ângela Pinheiro, Antonio Caubi Tupinambá, João Jorge, Patrícia Passos, Rosita Paraguassú, João Ilo, Alexandre Iório, Patrícia Lemos, Deyseane Lima, Wagner Paiva, Andréa Andrade, André Feitosa, Yuri Nóbrega, Cavalcante Júnior, Assis Almeida e Thiago Felix.

Muitos outros, contudo, contribuíram para que a revista nascesse e chegasse a ser impressa. Destacam-se nesse âmbito o Conselho Editorial composto por Aluísio Lima, Marcus Belmino, Rodrigo Meireles, além da colaboração de amigos como Carlos Irineu e Casemiro Campos e da laboriosa equipe da Editora Premius.

O lançamento oficial da ABAPORU será no dia 27 de abril de 2013, no Náutico Atlético Cearense,  a partir das 20 horas. Esse momento deverá contar com a presença de vários psicólogos, professores, estudantes, amantes da psicologia e demais convidados.



















0 comentários:

Postar um comentário