A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2013

II Feira do Livro em Limoeiro e homenagem póstuma para Francisco Carvalho


Começa hoje na cidade de Limoeiro do Norte, Ceará, a segunda edição da Feira do Livro e Jornada das Letras.







Iniciada em 2011 a Feira do Livro teve o mérito de, juntamente com eventos similares em Aracati e Russas, disseminar o gosto pela leitura e pelo livro nas paragens jaguaribanas. Isso ocorreu graças aos vários lançamentos de livros de autores locais e de Fortaleza, de momentos artísticos e atividades diversas.


Segundo Eugênio Leandro, escritor e um dos organizadores do evento, um dos destaques da Feira desse ano será a homenagem aos jaguaribanos que se destacaram em suas áreas e que nos deixaram recentemente.


É o caso do nosso querido e saudoso poeta Francisco Carvalho que mais de uma vez reverenciamos e saudamos nesse espaço virtual. Inclusive também lhe dedicando homenagens merecidas. A propósito, a Academia Russana de Cultura e Arte, ARCA, através do seu presidente Pe. Matoso, já noticia a criação por essa entidade da Medalha Poeta Francisco Carvalho.


Além do poeta russano membro da Academia Cearense de Letras, a primeira do Brasil, outros valores regionais serão lembrados como Aécio de Castro, Waldir Sombra e o educador nacionalmente conhecido Lauro de Oliveira Lima falecido faz poucos meses no Rio de Janeiro.


Também ocorrerá na II Feira do Livro a participação de escritores queridos como Raymundo Netto, a consagrada Banda Dona Zefinha, o tradicional Grupo Oficarte de Teatro, Gylmar Chaves, o músico Rômulo Santiago, dentre outros.


Com certeza muitos limoeirenses e a população de cidades vizinhas poderão ter muito prazer e grandes surpresas nessa edição da Feira do Livro de Limoeiro. A FAFIDAM, a ALL (Academia de Letras), o NIT e a Praça José Osterne nos aguarda com boas limonadas literárias!

0 comentários:

Postar um comentário