A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2013

Concurso da UFC com vagas para Fortaleza, Sobral, Russas e Crateús




As vagas em instituições de ensino superior aumentaram significativamente nos últimos anos. Com o início das atividades da UNILAB em 2011, a recente criação da Universidade Federal do Cariri e a expansão dos campi do IFCE, os cearenses passaram a ter milhares de vagas "federais". Muitas vezes bem próximas de suas casas ou na mesma cidade de residência.
Mas afinal, como não expandir a rede de ensino superior numa época de grandes demandas por melhorias sociais? Não adianta desenvolvimento científico de ponta somente. É necessário a disseminação das conquistas trazidas pelos avanços dos últimso tempos.
Nesse contexto a UFC reconheceu que passos mais ousados iriam requerer visão e investimentos maiores. Na ocasião, a instituição de ensino superior mais prestigiada do Ceará, mirou oportunidades de extender seus serviços educacionais.
Inicialmente Sobral e Barbalha foram galardeadas com cursos de medicina. Depois Quixadá, Juazeiro e outras cidades receberam cursos e promessas. Finalmente, todas as regiões do estado foram contempladas quando a presidenta Dilma anunciou, em 16 de agosto de 2011, a criação dos Campus Avançados dos Inhamus e do Vale do Jaguaribe.
Dia 22 de agosto esses campus dão mais um passo no seu projeto de consolidação: a Reitoria da UFC publicou aditivo ao edital de número 262-2013 do concurso para provimento de vários cargos nos campus da UFC em Fortaleza, Sobral, Russas e Crateús.
Segundo o site da UFC, os mais novos campus da UFC devem começar a funcionar em 2014.
Projeção do bloco acadêmico da UFC no Vale do Jaguaribe.

As inscrições vão até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela Internet, através do site da Coordenadoria de Concursos da UFC: www.ccv.ufc.br . As provas serão aplicadas no próximo dia 6 de outubro.
O candidato deverá imprimir o boleto de pagamento (Guia de Recolhimento da União GRU) no site da CCV para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (nível médio) e R$ 100,00 (nível superior). Outras informações sobre o processo seletivo estão detalhadas nos editais nº 262/2013 e 263/2013, publicados no site da CCV.

0 comentários:

Postar um comentário