A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EVENTOS DE PSICOLOGIA CONFIRMAM FORTALEZA NO CALENDÁRIO NACIONAL

Eventos voltados para a profissão da psicologia, estudantes da área de categorias afins estão se consolidando no calendário de Fortaleza. Dessa forma a capital cearense se destaca como um centro de acolhimento e difusão das principais ideias psicológicas do Brasil visto que esses eventos envolvem, isoladamente, milhares de pessoas, dentre organizadores, pesquisadores, comunicadores, palestrantes e ouvintes.

Um desses eventos é a 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária que ocorrerá na UNIFOR, Universidade de Fortaleza nos dias 03, 04, 05 e 06 de setembro de 2014.

A conferência contará as presenças de Cesar Wagner, Zulmira Bonfim, Jaime Inzuza, Enrique Saforcada, Bader Sawaia, Maritza Montero, dentre outros nomes de referência na área da psicologia comunitária reconhecidos internacionalmente.



Outro evento que está acontecendo neste final do mês de agosto de 2014: é o 27º ENEP - Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia que acontece nas dependências da UECE - Universidade Estadual do Ceará. Essa instituição abriga um dos mais novos cursos de graduação em psicologia do estado, entanto, mostrou a determinação dos estudantes e corpo gestor ao acolher o mais tradicional evento estudantil da psicologia brasileira.

Com o tema: "Sol na cabeça, pé no chão, construindo psicologia do litoral ao sertão: mobilizações, comunidade e saúde" o encontro se propõe debater temas de grande importância para o exercício profissional e mesmo essenciais para o desenvolvimento do país.

Participei em 2009 do 22º ENEP em Belo Horizonte, Minas Gerais, ocasião em que levei um pouco da psicologia feita no Ceará para os estudantes das várias instituições formadoras. Em 2010 o evento ocorreu na região norte do país em Belém do Pará; em 2011 foi a vez de São Paulo receber encontro de estudantes; em 2012  Cuiabá no Mato Grosso recebeu o evento e em 2013 o ENEP aconteceu em Goiânia no Planalto Central.



Esperamos que a edição cearense desses eventos tenham profícuos debates acadêmicos, boas reflexões políticas e, claro, muitos bons encontros e diversão para os participantes.

Para maiores informações:
http://www.5cipc2014.org/








0 comentários:

Postar um comentário