A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Iniciadas atividades acadêmicas na UFC de Russas. Aula inaugural será próximo dia 04 de agosto

Dia 28 de julho marcou o início das atividades acadêmicas do Campus da UFC em Russas com a visita dos 35 estudantes do curso de Engenharia de Software às obras da unidade de ensino no campo federal.

Crédito: Panela Jr. (UFC)


Os alunos foram recebidos pelo diretor, professor Lindberg Gonçalves, pela equipe docente composta de sete professores e por quatro servidores técnico administrativos da UFC. O grupo percorreu o espaço onde irão conviver nos próximos anos e projetaram as estruturas físicas e os desafios que irão assumir como os pioneiros dessa experiência acadêmica no interior do Ceará.

Mas isso é só o começo de um futuro produtivo que integrará milhares de pessoas de várias regiões. Dia 04 de agosto, no contexto do aniversário da cidade e na semana do município, o campus terá sua aula inaugural.

Nas palavras do escritor Webston Moura: 
"As más notícias fazem parte do trabalho da imprensa e disso não podemos fugir. Mas muitas vezes é só o que todos nós, cidadãos brasileiros, recebemos, e isso nos entristece. Quando temos a notícia de que o tão esperado Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Russas terá sua aula inaugural, precisamos reconhecer nisso um ganho de auto-estima que nos venha a servir de antídoto para tudo que de ruim temos visto e ouvido falar, afinal trata-se de uma das maiores vitórias do povo desta terra, uma terra que no próximo 6 de agosto completará nada menos que 213 anos de emancipação, como anuncia a Semana do Município. veja o link: http://russas.ce.gov.br/semur2014/." (texto extraído do blog da CARUS: http://carusrussas.blogspot.com.br/)


A aula inaugural ocorrerá no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), onde também serão as aulas do primeiro semestre de aulas, e será proferida pelo pesquisador e médico professor Armênio Aguiar dos Santos.

A escolha do prof. Armênio dos Santos para abrir o primeiro semestre letivo no campus da UFC em Russas certamente não foi por acaso. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 2, Armênio é doutor em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, Secretário Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Ceará e professor adjunto da UFC.

Sua presença nesse momento tão relevante do campus resguarda surpresas e esperanças tais como uma tendência de produtividade científica para o campus. E ainda a possibilidade de que se instale em nossa região cursos vocacionados para a área da saúde. Aproveitando, dessa forma, um grande potencial de nossa sociedade para o cuidado da vida e atenção à saúde humana.



Fontes:  Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332






    Plataforma Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4787826P6

0 comentários:

Postar um comentário