A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2015

Vem aí cinema para todos os gostos: II CINEFESTIVAL – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe

Até o dia 05 de fevereiro estão abertas inscrições para cineastas e produtores participarem do II CineFestIVal – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe.

O evento chega a sua segunda edição, firmando sua realização bianual. Em 2015, contudo, o CineFestIVal ganhará com a internacionalização do título recebendo películas de todo o mundo. Isso ocorrerá a reboque do reconhecimento que o organizador e idealizador do evento, Allan Deberton, tem adquirido participando de festivais em vários países.

A cidade de Russas será o palco de mais essa edição do evento que reuniu em junho de 2013 nomes ligados ao cinema de várias regiões do Brasil. Naquela edição também recebeu o CINFESTIVAL a cidade de Limoeiro do Norte.

Comissão Julgadora do CineFestIVal e Ganhadores do Troféu Araibu.

Segundo a organização do evento: "Podem se inscrever realizadores do Brasil e do exterior, que possuam filmes finalizados a partir de 2013, de todos os gêneros e formatos de captação, desde que tenham cópia de projeção em formato Mov. H264 e duração máxima de até 25 minutos, incluindo os créditos."

TROFÉU ARAIBU


Criado por ocasião do CineFestIVal em 2013, o Troféu Araibu é a premiação máxima do Festival que é conferido ao melhores trabalhos a critério dos jurados.

A primeira ganhadora do troféu foi a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, também premiada com o Urso de Prata em Berlim no ano de 1985.

Os selecionados de 2015 concorrem nas seguintes categorias: Melhor Filme Brasileiro, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Produção Cearense, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Arte, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.    

O Troféu Araibu leva o nome do principal afluente do Rio Jaguaribe no município de Russas, o Riacho Araibu. Sua confecção é feita pelas produtoras da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas.




 Riacho Araibu visto da outra margem, com destaque
 para as torres da Igreja de São Sebastião.


Os interessados devem inscrever suas obras até 5 de fevereiro, através do site https://festhome.com/f/1080  

O Festival é um projeto aprovado no Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2014 e acontece na cidade de Russas (CE),  de 25 a 28 de março de 2015.
 

Maiores informações: producao@deberton.com

0 comentários:

Postar um comentário