A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campus de Russas realiza I Vale Web Livre

O uso de tecnologias, ferramentas e padrões livres foi tema de debate no I Vale Web Livre – Desenvolvimento Web com Padrões Livres, primeiro evento com foco em desenvolvimento web da região do Vale do Jaguaribe. 

O evento, ocorrido no último sábado (7), no campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, reuniu cerca de 130 pessoas, entre entusiastas, estudantes de TI, professores e profissionais da área.

Composto por palestras, oficinas e rodas de debate, o I Vale Web Livre discutiu ferramentas de livre acesso e implementação, ou seja, aquelas que estão disponíveis a todos para uso, estudo, alteração e distribuição, conforme explica Yan Vancelis, estudante de Ciência da Computação e um dos organizadores do evento. Foram discutidos desde o desenvolvimento web utilizando PHP, CSS3 e HTML5 a dicas de como se tornar um profissional da área web.

O I Vale Web Livre foi organizado pelos estudantes cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da UFC em Russas, sob orientação do Prof. Dmontier Aragão. A iniciativa também contou com o apoio da ONG Ação Digital (Onadi), da Comunidade Vale Livre e da Comunidade PHP com Rapadura.    

Apesar de o I Vale Web Livre ser o primeiro evento nessa área nas dimensões do ensino superior e promovido na estrutura acadêmica da UFC, ocorreram na cidade de Russas, graças ao empenho dos estudantes do ensino médio, outros eventos na área de software livre tais como edições do: 

Flisol Ceará - Fortaleza, Quixadá e Russas

 

Maiores informações sobre o FLISOL:

http://projetoacaodigital.com.br/flisol/edicoes-anteriores/



Adaptado do original:
http://ufc.br/noticias/noticias-de-2015/7454-campus-de-russas-realiza-i-vale-web-livre




Contato para maiores informações sobre o I Vale Web Livre – Desenvolvimento Web com Padrões Livres
Yan Vancelis, estudante de Ciência da Computação – e-mail: yanvancelis@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário