A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frutos da Mobilização pela instalação do Campus da UFC no Vale do Jaguaribe

Audiência com o Mag. Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias que abordou a criação do Campus em Russas, Ceará.

Publicação pelo INESP dos debates ocorridos na Audiência Pública do dia 22 de fevereiro de 2010 no CVT de Russas.

Delegados escolhidos para representar Russas na II Conferência Estadual de Ciência, Inovação, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará, juntamente com o Secretário Prof. René Barreira.

2 comentários:

  1. O que vocês acham que vão ganhar com isso. A população russana não é besta não. Estamos cansados com esses parasitas que se dizem "Amigos de Russas", querem crescer em cima do trabalho de muita gente! Cadê postagens sobre os movimentos estudantis, os que foram a rua, os que colheram assinaturas no sol... cadê! me polpe com essa falsidade! Sou o primeira a falar o contrário sobre uma instituição que se diz amiga de Russas!

    Prof. Jackson Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prof. Jackson Anderson,
      Reconheço a falha de não ter divulgado com mais ênfase a mobilização dos estudantes russanos na luta pelo campus da UFC. A atuação deles foi deveras importante. Pontuo, contudo, no tempo dessa postagem (meados de 2010), grupos como o CERCA ainda não estavam instituídos, acredito eu. A conquista das 13.000 assinaturas solicitando o campus não foi nada fácil e envolveu, além dos estudantes, os trabalhadores, professores, pessoal das igrejas, populares de Russas e pessoas até de outros estados! Acredito que não devemos tirar os méritos de ninguém: nem da CERCA e muito menos da CARUS que até hoje tenta viabilizar esse projeto universitário. Acredito que na postagem "Carta aos estudantes e população" as motivações desse blog ficaram claras. Por fim, as mobilizações sociais em prol de melhorias coletivas são muito bem vindas e dignas. Internamente e entre si espero que elas se entendam e mantenham o diálogo. Dessa forma serão as primeiras a falarem bem umas das outras! Abraço.

      Excluir