A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de outubro de 2017

No contexto da definição para o orçamento de 2018 pesquisadores fazem campanha pela ciência brasileira

No contexto da definição para o orçamento de 2018, no Congresso Nacional, pesquisadores fazem campanha pela ciência brasileira.

O orçamento previsto para 2018 é uma verdadeira ameaça para milhares de projetos de pesquisa que vem sendo desenvolvidos em várias instituições brasileiras. 

 A marcha pela ciência foi um movimento que mobilizou cientistas, 
acadêmicos e simpatizantes da causa em eventos por todo o país.

Mesmo depois da sangria no financiamento que vivemos nos últimos anos dos governos Dilma, o atual (des)governo Temer agudiza a questão, desprestigiando ainda mais a pasta da ciência e da tecnologia nacional.

Para assinar a petição que vai pressionar o Governo Federal, tal como a CAPES, o CNPq, Fundações Estaduais de Amparo à ciência, Universidade, dentre outras instituições, basta clicar no link: 

https://www.change.org/p/manifesto-pela-ci%C3%AAncia

Segue abaixo um trecho do texto da petição e o vídeo veiculado nas redes sociais através do canal Youtube:

"A ciência brasileira vem sofrendo graves cortes. O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável pelo financiamento da ciência no País sofreu com uma redução de 44% da sua verba.  E corre o risco de sofrer novos cortes em 2018. Os institutos de pesquisa  estão sucateados e sem recursos para fazer ciência, enquanto grande parte das universidades públicas já sofre até para se manter em funcionamento por causa da redução drástica de investimentos, como é o caso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)."



0 comentários:

Postar um comentário