No contexto da definição para o orçamento de 2018, no Congresso Nacional, pesquisadores fazem campanha pela ciência brasileira.
O orçamento previsto para 2018 é uma verdadeira ameaça para milhares de projetos de pesquisa que vem sendo desenvolvidos em várias instituições brasileiras.
A marcha pela ciência foi um movimento que mobilizou cientistas,
acadêmicos e simpatizantes da causa em eventos por todo o país.
Mesmo depois da sangria no financiamento que vivemos nos últimos anos dos governos Dilma, o atual (des)governo Temer agudiza a questão, desprestigiando ainda mais a pasta da ciência e da tecnologia nacional.
Para assinar a petição que vai pressionar o Governo Federal, tal como a CAPES, o CNPq, Fundações Estaduais de Amparo à ciência, Universidade, dentre outras instituições, basta clicar no link:
"A ciência brasileira vem sofrendo graves cortes. O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável pelo financiamento da ciência no País sofreu com uma redução de 44% da sua verba. E corre o risco de sofrer novos cortes em 2018. Os institutos de pesquisa estão sucateados e sem recursos para fazer ciência, enquanto grande parte das universidades públicas já sofre até para se manter em funcionamento por causa da redução drástica de investimentos, como é o caso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)."
0 comentários:
Postar um comentário