A Secretaria de Educação de Jaguaruana e o IFCE fazem enquete no link:

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Repositório Institucional da UFC publica trabalhos de pós-graduação



Encontra-se no Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará a Dissertação de Mestrado intitulada: "Concepções do psicossocial e a política de saúde mental brasileira".

Defendida em julho de 2017 no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFC a referida dissertação contou com a orientação do professor doutor Aluísio Ferreira de Lima (UFC) e coordenador do Paralaxe: Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica.

Participaram das bancas de defesa e qualificação: Luis Guilherme Galeão da Silva (USP), Zulmira Áurea Cruz Bonfim (UFC),  Camila Vieira (UFC-Sobral) e o professor Silvio Yasui (UNESP-Assis). 

O estudo em questão, faz uma investigação da palavra psicossocial a partir da sistematização da análise de textos da psicologia social, da saúde, das ciências humanas de modo geral e da saúde mental de modo específico. 

Também faz uma análise da palavra na construção da Política de Saúde Mental Brasileira denominada Atenção Psicossocial, a partir de uma imersão na legislação brasileira, além de outros outros textos normativos.

O resultado é uma contextualização inédita da ideia psicossocial e o impacto das suas práticas correlatas na saúde mental brasileira, notadamente, através da criação dos CAPS - Centros de Atenção Psicossocial.
Além de poder visualizar e ler essa publicação na íntegra acessando o link:

Você pode prestigiar outros trabalhos científicos produzidos nessa instituição de destacada relevância acadêmica regional e nacional. Comprovam isso a aplicação de produtos tecnológicos no cotidiano, a crescente publicação de artigos e outros textos de alta qualidade, intervenções sociais de grande impacto social, formação de qualidade na graduação e ainda a grande demanda de estudantes oriundos do ENEM. 

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário